Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/03/2019 às 12h01min - Atualizada em 01/03/2019 às 12h01min

Autores da “Chacina de Panaquatira” foram condenados pela justiça, nesta quarta-feira (27).

A justiça condenou, nesta quarta-feira (27), dois homens e uma mulher pelo crime que ficou conhecido como "Chacina de Panaquatira", em 23 de maio de 2015, na praia da Ponta Verde, em Panaquatira, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

No episódio, três vítimas morreram e outras quatro ficaram feridas. Duas casas foram invadidas pelo bando que chegou ao local em uma embarcação. Dos assaltantes, um morreu durante a invasão à residência e outro foi morto em confronto com a polícia.

 

Cleonilson de Sousa Almeida (Bode) foi condenado a 264 anos, três meses e 24 dias de prisão, Elenilton Coelho dos Santos (Sansinho) foi condenado a 263 anos, dois meses e nove dias de prisão e Joseane Aires da costa foi condenada a 28 anos, um mês e 15 dias de prisão. Eles responderam por latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio, roubo e associação criminosa com participação de adolescente.

 

Joseane recebeu o benefício de recorrer da sentença em liberdade e o acusado José Luís da Silva Araújo foi absolvido por insuficiência de provas. A sentença foi proferida pela juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, titular da 1ª vara criminal de São José de Ribamar. A denúncia foi formulada pelo promotor Márcio José Bezerra Cruz.

 

Na noite do crime, Valbenilson dos Santos Lobato (Pezão) foi morto em uma troca de tiros com o policial militar Max Muller, que estava em um momento de lazer na casa, invadida pelos bandidos. Jozinaldo Aires da Costa (Nal de Panaquatira) também morreu em confronto com policiais, quando estava sendo procurado pelo crime, que contou ainda com a participação de um adolescente, que por força de lei não foi denunciado como os demais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp