Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/02/2019 às 11h44min - Atualizada em 20/02/2019 às 11h44min

Barragem em Pericumã segue sem reparos definitivos.

A barragem de Pericumã, localizada no município de Pinheiro, segue sem reparos definitivos, apenas medidas paliativas para conter o problema. Um dos cabos da barragem rompeu, na última segunda-feira (11), ocasionando grande fluxo de água, que invadiu alagando diversas casas em vários bairros da cidade.

O Corpo de Bombeiros realizou na última sexta-feira, (15), vistoria na barragem para avaliar o nível de comprometimento do local. O equipamento é de responsabilidade do Departamento Nacional De Obras Contra Secas (DNOCS), que também esteve presente. De acordo com Cel. Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, várias medidas já foram tomadas para resguardar a segurança no local.

“O cabo da única comporta que ainda funciona foi recuperado como medida paliativa, foram feitas avaliações para saber o nível de comprometimento da barragem após o rompimento, de forma que agora estamos acompanhando o fluxo da água com a abertura da comporta”, explicou o comandante.

Ainda segundo o cel. Roberto o laudo aponta que há necessidade de forma urgente, uma vez que a estrutura da barragem está comprometida pela ação do tempo. O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, juntamente com os deputados federais da bancada maranhense e parlamentares estaduais, se reúnem nesta quarta-feira (19), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento, Gustavo Canuto, para solicitar recursos para a reforma da barragem


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp