Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/12/2018 às 11h19min - Atualizada em 07/12/2018 às 11h19min

Capitania dos Portos realiza Operação Verão 2018

- Redação | com informações assessoria

Com o objetivo de garantir e prevenir acidentes com banhistas e embarcações durante o período de férias, a Capitania dos Portos iniciou a operação Verão 2018, enfatizando ações de fiscalização e educativas que já ocorrem rotineiramente o ano todo.

A operação, acontece durante o período de férias e é uma forma de prevenir os acidentes entre banhistas e embarcações de passeio. Durante o período, a fiscalização será intensificada e também ocorrerão ações educativas para lembrar sobre os perigos do mar.

As embarcações de passeio é são consideradas as principais causas de acidentes na navegação, correspondendo a cerca de 90% dos acidentes. Para aumentar a segurança na navegação, a campanha deste ano trouxe como tema a “Valorização da vida e a responsabilidade do condutor e do proprietário da embarcação”.

Serão realizadas ações educativas aos banhistas, para que respeitem os limites de banho em praias e balneários e atenção redobrada dos pais. Uso de coletes salva-vidas e condução das embarcações por pessoas habilitadas. Serão inspecionadas embarcações principalmente quanto ao limite de passageiros e carga. Em praias a fiscalização será de acordo com a aproximação de lanchas de esporte que devem manter distância mínima de 200 m da área de banho.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp