Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/11/2018 às 11h49min - Atualizada em 19/11/2018 às 11h49min

Manoel Ribeiro é homenageado no Dia da Bandeira

- Redação

Após a Proclamação da República, o Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do Brasil e para comemorar e celebrar a data, nesta segunda-feira (19), foi realizado nos quarteis do Exército de todo país, mais uma grande solenidade para comemorar o dia do símbolo máximo da pátria, à bandeira.

No Maranhão a cerimônia foi realizada na Praça Duque de Caxias, ao som do hino nacional brasileiro e foi marcada com por homenagens a diversas autoridades e figuradas públicas. Na oportunidade foi realizada o hasteamento da bandeira do Brasil e em seguida, as bandeiras consideradas inservíveis, usadas ao logo do ano, foram incineradas.

O Manoel Ribeiro ex-presidente estadual por seis mandatos consecutivos e também ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi condecorado com a medalha Barão de Caxias, além do diploma Amigo do Batalhão e destacou a história de um dos principais patrono do Exército Brasileiro.

“Sempre fui fã do Duque de Caxias, um grande brasileiro, um grande saldado e eu tive a honra de fazer a saudação no dia 25 de agosto de 2013, na Assembleia Legislativa quando era então deputado, contando a história dele, que ele foi deputado pelo Maranhão, ele ainda fazia discurso pedindo universidades para o nosso Estado. É uma honra sempre receber um encomenda com o nome dele”, declarou Manoel Ribeiro.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp