Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/09/2018 às 09h25min - Atualizada em 13/09/2018 às 09h25min

Mais de 20 municípios do Maranhão ainda não atingiram a meta de vacinação com a Poliomielite e o Sarampo

- Redação

Mais de 20 municípios do Maranhão ainda não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos não recebam a vacina contra o sarampo e a poliomielite. A campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira (14).

Até o momento, dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização apontam que o Estado vacinou 96,8% do público-alvo contra a pólio e 96,7% contra o sarampo. Em todo o estado foram aplicadas quase 966 mil doses das duas vacinas. A capital São Luís também registra cobertura baixa, com menos de 85% das crianças vacinadas.

Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar contra as doenças, independentemente da situação vacinal. A poliomielite e o sarampo são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp