Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/08/2018 às 12h37min - Atualizada em 30/08/2018 às 12h37min

Ministério da Saúde prorroga a Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo por mais um dia

- Redação

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada por mais um dia. A campanha que encerraria nesta sexta-feira (31), foi prorrogada até o próximo sábado (1º), dando aos pais mais uma oportunidade de levarem os filhos para serem imunizados.

As Unidades Básicas de Saúde da capital, estarão abertas das 8h às 12h, além de equipes de vacinação que estarão em shoppings das 15h às 19h.

Em São Luís o número de crianças menores de um ano e até cinco para serem vacinadas, é de 61.080, a estimativa para serem imunizadas e de 95%. Os dados da Secretaria de Saúde divulgados mostram que somente 68% das crianças foram imunizadas contra a pólio, e 66% contra o sarampo.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que pode causar sérias lesões, provocando paralisia irreversível. Assim como o sarampo que é altamente contagioso e tem como sintomas febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp