Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/08/2018 às 14h47min - Atualizada em 28/08/2018 às 14h47min

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio termina na sexta

- Informações | Agência Brasil

A três dia de encerrar a campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, o Ministério da Saúde divulga que ainda é considerável baixo e precisam ser imunizadas, cerca de 4,1 milhões de crianças ainda não tomaram a dose. A vacina está disponível para crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, é aconselhável que mesmo que ela esteja com o cartão em dias deverá reforçar a dose.

Segundo o Ministério da Saúde, até na última semana apenas 62% do público-alvo havia sido vacinado, 14 milhões de doses foram aplicadas divididas entre a poliomielite e sarampo, que corresponde a 7 milhões de cada, a meta do Governo Federal e vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças destinadas e deixa-las protegidas das doenças.

Em São Luís, imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), começou liberar a vacina15 dias antes do início da campanha, além de várias campanhas que foram feitas no decorrer do mês, com 63 postos de vacinação em toda a cidade, afim de atingir as metas. Outras estratégias lançadas foi a mobilização nos finais de semana, e visitas em creches para fazer a aplicação das doses, até na última semana dados da Semus, mostram que São Luís alcançou mais de 35.500 crianças, que corresponde a mais de 57% da meta e 33.400, contra o sarampo, o que representa mais de 54% do público-alvo. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp