28/08/2018 às 14h38min - Atualizada em 28/08/2018 às 14h38min

Ministério da Saúde quer combater fake news com serviço pelo WhatsApp

- Informações | Agência Brasil

Um canal interativo no telefone será disponibilizado, para ajudar a população a consultar as notícias sobre a saúde, que circulam nas redes sociais afim de identificar o que são verdadeiras ou falsas.  

O Ministério da Saúde anúnciou a novidade na última segunda-feira(27), e qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço gratuito pelo número (61) 99289-4640 salvos nos contatos do seu celular.

“o serviço servirá exclusivamente para verificar com os profissionais de saúde nas áreas técnicas se um texto ou imagem que circula nas redes sociais é verdadeiro ou falso, será um canal exclusivo e oficial para desmascarar as notícias falsas e certificar as verdadeiras”, informou o ministério, por meio de nota.

Em pronunciamento, o diretor de Comunicação Social da Saúde, Ugo Braga, disse que as chamadas fake News ( notícias falsas), são como “praga da modernidade” que vem sendo usada de toda forma para manipular, informações e se tratando de saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata”, reforçou.

A ferramenta irá funcionar assim: no momento que as mensagens forem recebidas pelos leitores, o conteúdo será informado diretamente às áreas técnicas do órgão, que imediatamente informará às pessoas se a notícia é falsa ou não. Assim será possível compartilhar e confiar no que será repassado a diante com mais confiança.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp