Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/08/2018 às 14h01min - Atualizada em 28/08/2018 às 14h01min

Aposentados e pensionistas já podem sacar o 13º salário de 2018

- Informações | Agência Brasil

Aposentados começaram a receber o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), nesta segunda-feira(27), correspondente a primeira parcela do13º salário dos aposentados, que será de 50% do valor do benefício. Segundo o INSS o dinheiro que será liberado referente a primeira parcela do 13º salário, deverá injetar cerca de R$ 29,7 milhões na economia do país, o benefício poderá ser sacado até o dia 10 de setembro junto com os pagamentos mensais dos aposentados e pensionistas do INSS, no ano passado o benefício  também foi pago durante o mês de agosto.

As pessoas que tem direito ao 13º terceiro salário, são aquelas que durante todo o ano, receberam os seguintes benefícios previdenciários como: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade, os pensionistas e aposentados recebem geralmente o valor de 50% do benefício, para quem recebe auxílio doença, o valor será calculado proporcionalmente ao tempo que recebeu o auxílio.

O INSS calcula a renda de acordo com o período, por exemplo quem começou a receber auxílio este ano, serão calculados em cima de oito meses, por tanto será a metade do valor.  Para quem for receber o benefício não haverá desconto de imposto de renda (IR), de acordo com a legislação só será cobrado no pagamento da segunda parcela nos meses de novembro e dezembro.

O pagamento do calendário do benefício previdenciário, começará a ser liberado nesse mês de agosto para quem recebe até um salário mínimo, considerando também o final do número do cartão(1), as pessoas que ganham mais de um salário começaram a receber a partir do mês de setembro, o depósito será realizado na folha mensal de pagamentos do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp