Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/08/2018 às 10h22min - Atualizada em 21/08/2018 às 10h22min

MP entra com ação para interditar o Hospital de Bom Jardim

- Redação

O Ministério Público do Maranhão entrou com uma ação para interditar o Hospital Municipal de Bom Jardim, a 275 km de São Luís. Segundo o MP-MA, a justificativa é a falta de infraestrutura e diversos problemas sanitários na unidade de saúde.

O promotor Fábio Santos de Oliveira juntou à ação relatórios e fotos da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária e uma denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos de Bom Jardim, além de provas obtidas pelo Ministério público. De acordo com o levantamento, 64 irregularidades foram apontadas, dentre infiltrações nas paredes e falta de refrigeração para os pacientes internados.

Ainda segundo o promotor Fábio Santos, desde o ínicio do ano passado há a recomendação para não serem realizadas cirurgias no hospital, mas os procedimentos continuam sendo feitos. Além disso, a ação também pede que a justiça dê um prazo de 180 dias para que a prefeitura tome todas as providências para que o hospital passe a oferecer atendimento de qualidade à população.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp