Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/09/2013 às 10h02min - Atualizada em 13/09/2013 às 10h02min

3ª Conferência Estadual da Cultura reuniu centena de delegados do inteiro e do município

Ao todo somam 79 municípios maranhenses com conferências validadas, que participam dessa Conferência Estadual

TV Maranhense

A abertura da 3ª Conferência Estadual de Cultura do Maranhão (CEC) aconteceu nesta quarta (11) e vai até quinta-feira (12), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís.

Além de representantes do Ministério da Cultura, Vice-Governo do Estado, convidados e curiosos, o evento reuniu centenas de delegados, escolhidos nas conferências municipais.

A abertura aconteceu às 17h de quarta-feira (11), com a presença do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos, prefeito de Alcantara, Araquem e das autoridades estaduais, federais, secretários de cultura dos municípios e de convidados. 

Durante a Conferência um dos assuntos discutidos foi a Implementação do Sistema Nacional de Cultura, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, e sobre cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.

A 3ª CEC tem como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, tendo em vista que um dos principais desafios da Secma consiste na reedição do Plano Estadual. Ao todo somam 79 municípios maranhenses com conferências validadas, que participam dessa Conferência Estadual. 

 

Confira a reportagem completa:

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp