Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/09/2013 às 12h23min - Atualizada em 12/09/2013 às 12h23min

Casamento comunitário ocorre neste sábado (14), no Fórum de São Luis

A cerimônia do projeto da CGJ-MA será realizada no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, com 834 casais

Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Será realizado no próximo sábado (14), no Fórum de São Luis, no Calhau, mais uma cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários”, organizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Serão 834 casais iniciando uma nova etapa da vida a dois, com a oficialização da união. A realização do casamento em São Luis foi iniciativa do corregedor-geral Cleones Cunha, diante de uma grande procura pelo projeto na CGJ-MA.

O início da cerimônia está marcado para as 17h, mas os casais deverão chegar ao local às 13h30, quando equipes da organização os receberão para localizar a documentação e acertar os últimos detalhes do casamento. “É de extrema importância que os noivos cheguem cedo ao local.

É um grande número de casais e cada um precisa receber o seu processo de casamento e ter em mãos a sua documentação para a hora de dizer sim”, frisa a diretora da CGJ-MA, Socorro Sousa.

Serão, aproximadamente, 150 juízes participando da cerimônia. Eles farão a celebração dos casamentos individualmente. “Apesar de ser um casamento comunitário, isso não quer dizer que seja coletivo, que os casais casam ao mesmo tempo, em um único sim. Cada casal tem o seu momento de dizer sim a um juiz, que celebra individualmente o casamento”, explica o corregedor-geral Cleones Cunha, que já participou de mais de 15 casamentos comunitários no Maranhão ao longo de um ano e meio de gestão à frente da CGJ-MA. Até o fim do ano, ele deverá participar de cerca de 20 cerimônias em diversas comarcas do Estado.

Os casais que estão participando desta cerimônia realizaram a inscrição no Ação Global, realizado em maio deste ano, em ação social do Rotary Club, realizada no fim de 2012, e na própria CGJ-MA, após intensa procura dos interessados.

A celebração deste sábado, no Fórum de São Luis, tem a parceria na realização do Tribunal de Justiça do Maranhão e apoio das cinco Zonas de Registro Civil das Pessoas Naturais. Vale ressaltar que a cerimônia é a única do projeto que será realizada na capital em 2013.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp