11/09/2013 às 10h22min - Atualizada em 11/09/2013 às 10h22min

Equipes do Maranhão estreiam no futsal nos Jogos Escolares da Juventude

A equipe da Escola São José foi a primeira a estrear no torneio nacional

Sedel

Uma vitória e uma derrota. Esse foi o retrospecto do futsal maranhense nessa terça-feira (10) nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos, competição que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). No feminino, as meninas da Escola São José estrearam com derrota, enquanto que a garotada do Colégio O Bom Pastor estreou com goleada.

A equipe da Escola São José foi a primeira a estrear no torneio nacional. As maranhenses perderam por 2 a 0 para o Colégio Gustavo Schreiber (RS), e agora terão de vencer seus próximos jogos da primeira fase para chegarem às semifinais.

Já na disputa masculina, o Colégio O Bom Pastor simplesmente não tomou conhecimento da Escola Carlos Drummond (MS). Com uma atuação de gala, os maranhenses golearam os rivais por 13 a 3 e agora estão muito perto das semifinais do torneio masculino.

Informações sobre a participação maranhense nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é owww.esporteelazer.ma.gov.br.

 Jogos

Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do país.

Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp