Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/05/2018 às 08h41min - Atualizada em 14/05/2018 às 08h41min

Morre aos 93 anos o ex-governador Epitácio Cafeteira

- Redação

Morreu no fim da tarde deste domingo (13), aos 93 anos, o ex-governador e senador do Maranhão, Epitácio Cafeteira. O ex-governador estava em sua casa, em Brasília, local onde foi montada uma Unidade de Terapia Intensiva, UTI, em razão do delicado estado de saúde que o parlamentar enfrentava, nos últimos anos. O falecimento de Cafeteira foi confirmado, por meio de nota divulgado pelo deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM), sobrinho do ex-governador.

O corpo do ex-governador, já esta em procedimento de deslocamento para a capital São Luís, em um voo particular, e deve pousar no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, ao meio dia. Do local, o corpo segue para ser velado na Assembleia Legislativa do Maranhão. O enterro, está previsto para o fim da tarde desta segunda-feira (14), no Cemitério do Gavião. 

Em nota, o governador Flávio Dino, e o prefeito Edivaldo Holanda, decretaram luto oficial, em razão do falecimento ex-chefe de estado. O presidente da Assembleia, o deputado Othelino Neto, (PCdoB), também decretou luto oficial de três dias no parlamento estadual.

Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, nascido em João Pessoa, filho de José Justino Pereira do Café e Eudóxia Afonso Pereira, iniciou a carreira política no Maranhão em 1962, quando foi eleito suplente de deputado federal pelo PR. Em 1965 foi eleito prefeito de São Luís, exercendo o cargo durante quatro anos, posteriormente ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 1972, foi eleito pela primeira vez como deputado federal e reeleito em 1978 e 1982. Em 1986, Cafeteira foi eleito como Governador do Maranhão, com cerca de 80% dos votos válidos.

No ano de 1990, renunciou ao cargo e foi eleito para o Senado Federal, exercendo o mandato por dois mandatos.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp