Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/05/2018 às 10h18min - Atualizada em 08/05/2018 às 10h18min

CNH Digital já está disponível para a emissão no Maranhão

- Redação

Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital), já está disponível para a emissão em todo o estado do Maranhão. Segundo o Detran, para solicitar a versão eletrônica, os motoristas devem ter a nova versão da carteira de motorista com o QR Code, código específico que é lido em aparelhos eletrônicos. Para os condutores que já possuem o código, não será cobrado nenhum valor adicional.

Os motoristas que possuem a CNH no modelo antigo sem o QR Code, devem solicitar a nova versão em uma agência do Detran ou Ciretran de todo o estado e atualizar o número do celular e e-mail no sistema. Após a atualização dos dados, o condutor deve entrar no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o cadastro na CNH Digital. O usuário deve informar o CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha. Já a CNH impressa, continua valendo normalmente e a versão digital possui o mesmo valor jurídico da versão física.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp