Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/04/2018 às 10h13min - Atualizada em 19/04/2018 às 10h13min

Começa na próxima segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza no Maranhão

- Redação

Começa na próxima segunda-feira (23) em todo estado do Maranhão, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A campanha segue até o dia 1º de junho. A meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é vacinar cerca de 1.687.524 pessoas, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação.

A vacina previne contra H1N1 e H3N2, subtipos do vírus Influenza A, e contra Influenza B. A dose é contraindicada apenas para quem apresentou reação alérgica em doses anteriores ou tenha alergia grave ao ovo de galinha e seus derivados.

A companha tem como público alvo para a vacinação, são idosos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres com até 45 dias após parto, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deve ser apresentado no ato da vacinação, indígenas a partir dos seis meses de idade, professores das escolas públicas e privadas, detentos e funcionários do Sistema Prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas.

O Ministério da Saúde (MS), deve enviar ao Estado 1.858.500 doses da vacina contra influenza, divididos em sete lotes.

Para receber a imunização basta se dirigir a uma das unidades básica de saúde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, com o cartão de vacinação.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp