Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/09/2013 às 09h37min - Atualizada em 05/09/2013 às 09h37min

Dia da Raça é celebrado com desfile nesta quinta-feira (5)

São mais de oito mil alunos que participam do desfile cívico alusivo ao Dia da Raça

TV Maranhense/ Letícya Nascimento
Hoje, dia 05, é comemorado o "Dia da Raça Brasileira" e para celebrar esta data tão importante escolas estaduais, particulares e militares de São Luís participam nesta quinta-feira do desfile cívico.
 
No total, são oito mil estudantes que participam hoje do desfile cívico alusivo ao "Dia da Raça". O eveno acontece na Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, a partir das 8h. 
 
"A paz no mundo, uma conquista de todos nós!" é o tema deste ano. Algumas mudanças foram feitas no trânsito, para garantir a tranquilidade do desfile. 
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) atuou no trânsito da área e o Corpo e Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de prontidão para atendimentos de emergência.
 
Na Avenida Senador Vitorino Freire toda a estrutura de camarotes para receber as autoridades que assistirão ao desfile do "Dia da Raça" já foi montada. Durante toda a manhã, os convidados acompanharão 7.910 participantes, entre estudantes de escolas estaduais, municipais e militares de São Luís. 
 
O evento é coordenado pela Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, órgão ligado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 
Além de alunos de escolas estaduais, particulares, militares e comunitárias, desfilarão os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís (Apae), escoteiros e outras fundações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp