Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2018 às 09h15min - Atualizada em 09/04/2018 às 09h15min

Eleitores de todo país tem até o dia 09 de maio para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral

- Redação

Eleitores de todo país tem até o dia 09 de maio para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral, isso para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorre em seis meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

Para as eleições deste ano que define o presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital, os eleitores precisam regularizar o título.  O voto é obrigatório e apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

Neste ano, a biometria será obrigatória em cerca de 2.800 cidades de todos os estados. Nesses municípios, os eleitores que não fizerem o cadastro biométrico devem ter o título de eleitor cancelado. Ainda, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSR), quem não votou nem justificou ausência nas últimas três eleições teve título cancelado e deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.

Outras informações também podem ser obtidas por meio do site www.tre-ma.jus.br.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp