Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/09/2013 às 10h25min - Atualizada em 02/09/2013 às 10h25min

Comissão julgadora analisa trabalhos inscritos no Concurso de Fotografia

A comissão analisou aspectos constantes no edital, tais como originalidade, ausência de assinaturas nas fotos e manutenção do tema ao focar as imagens, fazendo a triagem das que mais se destacaram

SECOM | Prefeitura de São Luís

Fotógrafos profissionais e representantes das secretarias municipais de Turismo (Setur) e Educação (Semed) participaram, na última sexta-feira (30), na sede da Setur, da seleção das fotos do concurso “Um novo olhar sobre o Centro Histórico de São Luís”, que integra as festividades dos 401 anos da capital maranhense.

“Ao incentivar profissionais e amadores a registrarem, em leituras diversas, imagens do Centro Histórico de São Luís, pretendemos aproximar os ludovicenses às riquezas arquitetônicas do local onde São Luís nasceu. O Centro Histórico é nosso maior cartão postal e as fotos participantes do concurso conseguiram refletir exatamente a beleza do local”, comentou o secretário de Turismo, Lula Fylho.

A comissão analisou aspectos constantes no edital, tais como originalidade, ausência de assinaturas nas fotos e manutenção do tema ao focar as imagens, fazendo a triagem das que mais se destacaram. A banca de examinadores é composta pela presidente do Foto Clube Poesia do Olhar, Débora Santalucia; pelo fotógrafo profissional Edgar Rocha; pelo funcionário público e fotógrafo Antônio José de Souza; e pelo representante da Semed, Patrick Ribeiro.

Com fotografias nas categorias profissional, amador e infanto-juvenil, o concurso obteve um bom resultado em relação a qualidade das fotos em geral, assim afirmou a Presidente do Foto Clube Poesia do Olhar, Debora Santalucia. “As fotografias surpreenderam o júri, pelas suas particularidades e belezas, e por percebermos que na cidade existem muitas pessoas amantes de fotografias”, comentou.

Fotos: Acervo Embratur

 “A iniciativa da Prefeitura em realizar esse concurso foi muito boa, pois temos uma carência muito grande em relação a concursos de fotografias na cidade. Pude observar que mesmo com profissionais, amadores e infanto-juvenil, ainda sim conseguiu abarcar pessoas que fotografam e não fotografam,” ressalta o fotógrafo Antônio José de Souza.

Sobre os critérios utilizados para a seleção das fotografias, Edgar Rocha, fotógrafo profissional, declarou que os jurados procuraram selecionar as peças que transmitissem um olhar mais profundo das belezas locais. “Eu preferi focar nas fotografias que expressassem a afetividade do fotógrafo pela cidade, fotos que não mostrassem apenas o material, mas o imaterial. E que revelassem também o caráter lúdico da cidade”, finalizou.

PREMIAÇÃO

Nesta quinta-feira (06), as fotos vencedoras, em suas respectivas categorias, serão apresentadas às 16h, na Rua Portugal, Centro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp