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15/12/2017 às 08h03min - Atualizada em 15/12/2017 às 08h03min

Consumidores lesados com interrupção no abastecimento de água devem receber desconto em suas contas

- Redação

Os consumidores que se sentirem lesados com a interrupção no abastecimento de água poderão requerer o seu direito junto a Caema. Isso porque a segundo a Defensoria Pública do Maranhão, por meio do Núcleo de Defesa do consumidor, foi enviado um ofício para a CAEMA a fim de que a Companhia apresente esclarecimentos sobre o problema. De acordo com o documento, o órgão também determina que a empresa faça o abatimento proporcional dos dias em que não houve abastecimento nas contas de água da população referente aos 159 bairros sem água, o equivalente há mais de 600 mil pessoas afetadas com a interrupção.

A Caema esclarece ainda que os usuários que possuem hidrômetros instalados terão naturalmente o abatimento nas contas, uma vez que o aparelho mede o consumo. Os usuários que não possuem hidrômetro terão desconto calculado proporcionalmente ao seu consumo. Já os clientes que pagam taxa mínima; os que estão contemplados no Viva Água; e os que têm abastecimento próprio por poços artesianos, não estão incluídos na regra.

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