Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/12/2017 às 09h31min - Atualizada em 07/12/2017 às 09h31min

Veja o que funciona no feriado de Nossa Senhora da Conceição

- Redação

Com o feriado da próxima sexta-feira (8), em que se comemora o Dia Nossa Senhora da Conceição, o comércio da capital sofrerá algumas modificações em seu horário de funcionamento. Segundo a decisão firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, os supermercados e farmácias, consideradas atividades essenciais, também podem funcionar em horário livre.

Apesar da autorização de funcionamento em horário livre, nesse dia o trabalho é considerado extraordinário e deve ser pago com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal e mais uma gratificação no valor de R$ 50 ao final do expediente para cada empregado que trabalhar nessa data.

Os órgãos públicos e agências bancárias não terão expediente este dia.  Já as lojas de shopping centers vão funcionar em horário normal, das 10h ás 22h. O comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados), também irão funcionar normalmente, assim como os cinemas e praça de alimentação. As farmácias, consideradas atividades essenciais, também podem funcionar em horário livre. Atividades essenciais como limpeza urbana, saúde e segurança terão expediente normal.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp