Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/12/2017 às 10h05min - Atualizada em 01/12/2017 às 10h05min

Segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa é prorrogada no Maranhão

- Redação

Foi prorrogado o prazo final para a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no estado do Maranhão. Com a prorrogação, a aplicação de vacinas em bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos, que deveria ser realizada até o último 30, pode ser feita sem penalidades ao criador até o dia 12 de dezembro.

A prorrogação foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que estende o período de comprovação da vacina até o dia 26 de dezembro. Os produtores que querem continuar em dias com a vacinação de seu rebanho, devem procurar uma unidade da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) do município na qual sua propriedade está cadastrada para fazer a comprovação. De acordo com o órgão, o período também foi prorrogado para os produtores que não possuem animais com idade até 24 meses, lembrando que todos os criadores devem fazer o cadastramento do rebanho até o dia 26 de dezembro.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp