Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/11/2017 às 14h18min - Atualizada em 10/11/2017 às 14h18min

Manifestantes bloqueiam BR-135, na manhã desta sexta-feira (10)

- Redação

Manifestantes protestam contra as reformas trabalhista e da Previdência, interditando os dois sentidos da BR-135, no Itaqui-Bacanga, próximo a barragem. A manifestação está causando congestionamento em todo o retorno da área do Bacanga. A Polícia Militar está acompanhando o protesto. Os trabalhadores argumentam que as reformas ameaçam os direitos trabalhistas.

O protesto é contra a Reforma Trabalhista, que prevê mudanças como o parcelamento de férias em até três vezes e jornadas parciais de trabalho de até 30 horas. A reivindicação também é contrária à Reforma da Previdência, que eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos e exclui o benefício por tempo de serviço.

A reforma da Previdência aguarda votação do plenário da Câmara desde maio. Por se tratar de uma emenda constitucional, deve ser aprovada com o apoio de no mínimo 308 deputados do total de 513, em dois turnos de votação.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp