Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/11/2017 às 09h02min - Atualizada em 10/11/2017 às 09h02min

Ministério da Educação alerta candidatos para itens obrigatórios do Enem

- Redação

Caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial com foto são os dois itens que não podem ser esquecidos pelos candidatos que vão realizar a segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (12). A caneta deve ser fabricada com material transparente e obrigatoriamente preta.

Os candidatos também precisam apresentar a carteira de identidade, ou carteira de motorista, de trabalho, reservista ou passaporte. A carteira de estudante não será aceita como documento oficial, assim como cópias e documentos autenticados.

Caso o candidato tenha perdido ou teve o documento roubado, deverá apresentar o boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo 90 dias do primeiro domingo de aplicação do Enem.

O cartão de comprovação de inscrição, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova. Quem precisar comprovar sua presença, deve levar a declaração de comparecimento impressa e colher a assinatura do coordenador no dia da prova, o formulário está disponível na Página do Participante.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp