Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/11/2017 às 09h01min - Atualizada em 09/11/2017 às 09h01min

Fiscalização eletrônica começa a funcionar nesta sexta-feira (10), em São Luís

- Redação

Começa a funcionar efetivamente nesta sexta-feira (10), a nova fiscalização eletrônica, na capital maranhense. O monitoramento do sistema, feito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vai garantir uma maior segurança a motoristas e pedestres, além de organizar e controlar o trânsito. A fiscalização passa a valer após um mês de funcionamento experimental, tempo dado para a adaptação dos motoristas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), os condutores têm até este dia para se adaptar aos novos equipamentos, que já foram ativados depois de terem sido instalados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq). A SMTT orienta que os motoristas respeitem o limite de 60 km/h ao passarem pelos semáforos, mesmo com sinal verde.

Foram fixados 30 fotossensores que vão fazer a observação de ultrapassagem da velocidade permitida e de avanço de sinal vermelho em dezenas de pontos dos principais corredores urbanos da cidade. Entre eles estão trechos da Avenida Colares Moreira, Guajajaras, Santos Dumont, Lourenço Vieira da Silva, Marechal Castelo Branco, Carlos Cunha e Daniel de La Touche.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp