Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/08/2013 às 10h21min - Atualizada em 20/08/2013 às 10h21min

Músicos do Maranhão e do Piauí sobem ao palco do Arthur Azevedo nesta terça-feira (20)

A programação do Amazônia das Artes continua na quarta-feira, 21 de agosto, com o Espetáculo teatral “Solamente Frida”, com a Cia Garotas Marotas (AC), a partir das 19 horas, no Teatro Arthur Azevedo

Ascom-Sesc
A música regional do Maranhão e do Piauí são as atrações desta terça-feira (20). O grupo maranhense Afrôs abre a agenda sonora com o envolvente Show “Inoromô” e depois entrega o palco para Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI, do Piauí, que realiza o show musical “O Piauí Contando História”. A programação acontece às 19 horas, no Teatro Arthur Azevedo.

Misturando estilos musicais como o rock, samba, xaxado, sem deixar de lado os ritmos regionais como cacuriá, côco e bumba meu boi. Há cinco anos na estrada, o grupo que inicialmente foi intitulado de Afrodites, surgiu da vontade de doze mulheres brincarem o carnaval ao som de percussão.

Mas o que começou como diversão, ganhou consistência e chegou aos palcos de teatros pela primeira vez em 2009. Desde então, o grupo mudou de nome, ampliou sua agenda de shows e estima que até o final de 2013 lançará seu primeiro CD.

As tradições e manifestações folclóricas do Piauí são os elementos principais do espetáculo musical “O Piauí contando história”, com Vagner Ribeiro e Grupo Valor de Pi. O espetáculo celebra a alegria e a tradição das manifestações mais populares do Piauí, com forte influência de elementos culturais presentes no Reisado, Divindade, Rodas de São Gonçalo, Marujada, Cavalo Piancó dentre outras. 

Os ritmos das Cirandas, Baião, Xote, Boi, Balandê, Pagode do Amarante, Pisa na Fulô e tantos outros também são contemplados no espetáculo, que costura histórias de sabedoria popular e preciosidades da poesia dos sertões de dentro. 

Como uma caravana cultural tropicalista, o grupo se apresenta com espontaneidade na “louvação do que deve ser louvado”. A proposta é pesquisar, produzir e divulgar os valores da cultura popular brasileira. 

O grupo é composto por Vagner Ribeiro (voz, violão, pandeiro), Beto Boreno (bandolim, set de bateria, gaita, trompete), Wânya Sales (rabeca, percussão), Marcelo Campelo (zabumba, trompete, voz), Caitano (pífano, flautas) e Zaqueu (sanfona + voz).

A programação do Amazônia das Artes continua na quarta-feira, 21 de agosto, com o Espetáculo teatral “Solamente Frida”, com a Cia Garotas Marotas (AC), a partir das 19 horas, no Teatro Arthur Azevedo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp