Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/08/2013 às 10h08min - Atualizada em 20/08/2013 às 10h08min

Sisutec: matrícula deve ser feita até hoje

Prazo é para os convocados na primeira chamada; resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 22 de agosto

TV Maranhense com informações da Band
Convocados na primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) devem efetuar a matrícula na instituição de ensino até esta terça-feira (20).
 
A lista de selecionados está no site do programa. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012.
 
Os selecionados devem conferir, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. 
 
Aqueles que perderem o prazo perderão a vaga. Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 22 de agosto, com matrículas entre os dias 23 e 27.
 
As vagas remanescentes serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrição na página do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. 
 
As instituições de ensino credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro. A primeira edição do Sisutec registrou inscrições de 383.080 candidatos que concorreram a 239.792 vagas. 
 
Os cursos mais procurados foram os de técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico em enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.
 
 As vagas são oferecidas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp