Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/08/2013 às 09h41min - Atualizada em 20/08/2013 às 09h41min

Curso de exportação tem vagas ampliadas

O objetivo do curso é dar visão básica dos procedimentos envolvidos no processo de exportação e das oportunidades representadas pela internacionalização das empresas

Sedinc
Em razão da elevada procura, o Curso Básico de Exportação teve o número de vagas ampliadas. A capacitação é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e será realizado nesta quarta-feira (21), das 8h às 18h, no Hotel Luzeiros, em São Luís.
 
O objetivo do curso é dar visão básica dos procedimentos envolvidos no processo de exportação e das oportunidades representadas pela internacionalização das empresas.
 
Os interessados em participar do curso devem confirmar presença pelos e-mails: paulohenrique@sedinc.ma.gov.br e joaomatos@sedinc.ma.gov.br. O curso será ministrado por um representante da Secretaria de Comércio Exterior (Secex/MDIC).
 
Até o momento, mais de 40 pessoas estão inscritas. O curso é gratuito, destinado a micro e pequeno empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares e acadêmicos da área de Comércio Exterior.
 
Os conceitos e objetivos da exportação, o planejamento e as principais ferramentas para identificação do produto e mercados, nomenclaturas internacionais, barreiras e acordos comerciais estão entre os temas a serem abordados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp