19/08/2013 às 12h07min - Atualizada em 19/08/2013 às 12h07min

Antigo Centro Comercial está abandonado no município de Paço do Lumiar

O local está sendo usado por usuários de drogas

TV Maranhense

O antigo Centro Cormecial 01e 02, conhecido como "Carandiru", localizado no Maiobão, município de Paço do Lumiar, está sendo tratado com descaso pelo Poder Público. O problema persiste há quase duas décadas.

Segundo José Ribamar Ferreira, de 56 anos, presidente da Associação Comercial, e proprietário de um restaurante, no início dos anos 80 o local funiconava como um shopping center, sendo composto por salão de beleza, farmácias, livrarias, cenema e lojas de grife. "Neste período, diversos turistas, até de outros países, faziam compas aqui. Era uma época maravilhosa, pois o ambiente era percebido como uma área de lazer, lembrou.

Hoje, há falta de saneamento básico e a estrutura física do prédio está deteriorada, sendo que a intaslação elétrica é precária. Na parte central do ponto, há pessoas morando. Segundo propretários de lojas, o uso de entorpecentes é comujm. "Isto acontece o dia todo. A minha oficina já foi assaltada diversas vezes. Eles quebram o muro e levam nossas ferramentras de trabalho", relatou o dono.

Em nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio dea Secretaria Municipal de Infraestrutura informou, que está em diálogo com o Governo do Estado para que o prédio do antigo Centro Cormecial seja passado para o município, e mediante essa transição, seja desenvolvido um projeto de reestruturação do local.

Veja a reportagem: 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp