Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/08/2013 às 11h17min - Atualizada em 19/08/2013 às 11h17min

Autorizada construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore

Obra custeada com recursos federais e municipais incentivará, cada vez mais, os setores da Cultura e Turismo na Sede de São José de Ribamar.

Prefeitura de São José de Ribamar
O prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou neste último fim de semana o início da obra de construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, importante espaço cultural situado na orla marítima da Sede de São José de Ribamar.
 
A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores Valdo Coelho, César Vieira, Marlene Monroe, Antônio Augusto, Valberlena, Nonato Lima, Jô Viana e Djalma; além de lideranças políticas e comunitárias da cidade.
 
O Parque Municipal do Folclore recebe diversas manifestações culturais que fazem parte do calendário anual de festas do município.
 
A construção da arquibancada oferecerá aos ribamarenses e visitantes maior infraestrutura e comodidade, além de revitalizar, ainda mais, o espaço cultural localizado em um dos mais belos cartões postais da cidade. A obra está sendo custeada com recursos federais e municipais e será concluída nos próximos meses.
 
“Em uma terceira etapa iremos autorizar a implantação de um palco fixo, dotado de toda a infraestrutura necessária, no Parque com o objetivo de torná-lo cada vez mais preparado para receber festas tradicionais como o Lava-Pratos e Lava-Bois, por exemplo”, afirmou Gil Cutrim.
 
A iniciativa da Prefeitura foi bastante elogiada pelo público que participou da assinatura da ordem de serviço. Para Eudes Sampaio, ao investir na melhora da infraestrutura do espaço o prefeito Gil dá exemplo de compromisso com os setores da Cultura e Turismo.
 
“Essa obra servirá para revitalizar, ainda mais, este espaço que possui uma localização privilegiada na orla marítima da Sede. Incentivo tanto para o setor cultural quanto para o do turismo”, disse o vice-prefeito.
 
Avaliação semelhante fez o comerciante Cláudio Filgueiras. “É uma obra importante, que veio em boa hora e que incentivará a cultura e o turismo na cidade”. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp