Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/08/2013 às 11h07min - Atualizada em 19/08/2013 às 11h07min

Artesãs luminenses expõem suas produções em feira

O “Mulheres Iluminadas” é um projeto de promoção, fortalecimento da produção artesanal das mulheres, no sentido de estimular a qualificação da mão-de-obra e sua comercialização

Prefeitura de Paço do Lumiar

Uma variedade de produtos artesanais tendo como matéria-prima, madeira, garrafas peti, escamas de peixe, por exemplo, estiveram em exposição e atraíram vários consumidores pela riqueza de detalhes, na 1ª Feira de Artesanato de Mulheres de Paço do Lumiar, com o tema “Mulheres Iluminadas”, realizada na última sexta-feira (16), Salão do Paroquial do Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.

O “Mulheres Iluminadas” é um projeto de promoção, fortalecimento da produção artesanal das mulheres, no sentido de estimular a qualificação da mão-de-obra e sua comercialização. Mais de trinta artesãs de todo o município participaram da mostra organizada pela coordenadora do projeto, Rithmary Gomes, com o apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar e Secretaria Extraordinária de Politicas para Mulher (SEMUP).

De acordo com a secretária da Mulher Karla Sousa, o projeto é uma excelente oportunidade, para que artesãs expunham seus trabalhos e se tornem empreendedoras na área. "O projeto garante às mulheres, meios para que trabalhem com autonomia e conquiste sua independência financeira, além de agir como um agente de redução dos índices de violência contra o gênero, e no resgate da autoestima", enfatizou a secretária.

" Trabalho com artesanato há cinco anos e aprendi a produzir flores usando materiais recicláveis, sendo que os encontros servem para que nós possamos interagir e trocar experiências” contou a artesã Rosangela Gomes.

Para a coordenadora do “Mulheres Iluminadas”, Rithmary Gomes, ter um local de produção seria o ideal para o crescimento do projeto. "É o desejo de todas as artesãs, que o município de Paço do Lumiar com o apoio da Prefeitura e da SEMUP tenham um espaço próprio para exposição, venda e incentivo do artesanato luminense", enfatizou.

A estudante Bianca Carvalho declarou-se indecisa com variedade de produtos expostos. "Tem muita coisa linda, tudo muito bem feito e a feira está muito organizada”,observou visitante, que destacou ainda, que o evento deve acontecer outras vezes. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp