Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/08/2013 às 10h06min - Atualizada em 19/08/2013 às 10h06min

A música maranhense é destaque no Sesc Amazônia das Artes

No Sesc Amazônia das Artes 2013, os grupos Afrôs, Pedeginja e Milla Camões representam e difundem os ritmos e talento da nossa terra nos dias 20, 22 e 23 de agosto, a partir das 19 horas, para o público

Ascom/ Sesc
O projeto Sesc Amazônia das Artes há seis anos estimula e difunde a produção artístico-cultural dos estados que compõem a Amazônia Legal e também de outros que apresentam confluências sócio-culturais.
 
Desenvolvendo as linguagens artísticas, abrindo espaço para novos talentos e concedendo visibilidade ao nascente trabalho, o projeto tem incentivado a produção cultural dos estados participantes e o Maranhão faz parte dessa conquista, alcançando prêmios e vagas em projetos de circulação nacional em diferentes vertentes.
 
No Sesc Amazônia das Artes 2013, os grupos Afrôs, Pedeginja e Milla Camões representam e difundem os ritmos e talento da nossa terra nos dias 20, 22 e 23 de agosto, a partir das 19 horas, para o público. 
 
A entrada é franca, mas quem puder colaborar com as instituições sociais assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc, pode doar 1 kg de alimento não-perecível na bilheteria.
 
O projeto Sesc Amazônia das Artes contribuem para a democratização da cultura, intercâmbio de conhecimentos técnicos e profissionalização das produções regionais. 
 
Contemplando espetáculos de teatro e dança, apresentações musicais e exposições de obras de arte, o Maranhão ganha destaque na edição 2013 com a apresentação de três shows musicais.
 
No dia 20 de agosto, o Grupo Afrôs abre essa agenda sonora com o envolvente Show Inoromô. Misturando estilos musicais como o rock, samba, xaxado, sem deixar de lado os ritmos regionais como cacuriá, côco e bumba meu boi.
 
Há cinco anos na estrada, o grupo que inicialmente foi intitulado de Afrodites, surgiu da vontade de doze mulheres brincarem o carnaval ao som de percussão. 
 
Mas o que começou como diversão, ganhou consistência e chegou aos palcos de teatros pela primeira vez em 2009. Desde então, o grupo mudou de nome, ampliou sua agenda de shows e estima que até o final de 2013 lançará seu primeiro CD. 
 
O Show Inoromô é a primeira atração da programação musical do dia 20 de agosto. A apresentação acontece às 19 horas, no Teatro Arthur Azevedo.
 
A banda PedeGinja promete poesia e música em uma mistura leve e divertida na penúltima noite de programação do Amazônia das Artes (dia 22 de agosto) com o show “Contos Cotidianos”. 
 
Uma combinação perfeita para quem deseja apreciar as rimas em forma de notas melodiosas. Formada pelos artistas André Grolli, Snadoval Filho, Pedro Vinícius, Paulo César, Jéssica Góis, João Miranda, Pedro Luz, Paulo Vinícius e Romildo Bigorna, a banda está finalizando seu primeiro CD, com dez canções autorais, após quase três anos de trabalho. O público pode conferir essa mistura artística, às 19 horas, no Teatro João do Vale.
 
E no encerramento da edição 2013 do Sesc Amazônia das Artes, o repertório da cantora Milla Camões e banda é a primeira atração da noite (23). Passeando do pop ao brega, o show “Louva-a-deus, Centopéia e Sabiá” busca cativar a plateia com efeitos vocais e instrumentais. A apresentação está agendada para as 19 horas, no Teatro João do Vale.
 
Com formato de Mostras Artísticas, o projeto Sesc Amazônia das Artes visita também os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
 
Serviço
 
O que? Show Inoromô, do grupo Afrôs
Quando? 20 de agosto
Hora? 19 horas
Onde? Teatro João Vale

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp