Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/08/2013 às 08h44min - Atualizada em 19/08/2013 às 08h44min

Coroadinho recebe terceira edição do Brincando nos Bairros

Além da diversão, foram disponibilizados serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, palestra, aplicação de flúor e orientação sobre escovação correta. Também foi feito um trabalho de orientação do recadastramento biométrico de eleitores

Secom/Prefeitura de São Luís
A Praça Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, mais conhecida como Praça do Coroadinho, localizada na Avenida dos Africanos, foi só alegria e diversão na manhã deste domingo (18). 
 
A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) realizou mais uma edição do Projeto Brincando nos Bairros, centenas de pessoas da comunidade compareceram ao evento para uma manhã inteira de brincadeiras voltadas para crianças e adolescentes. “Estamos retomando o projeto original que é ir para dentro da comunidade oferecer ações. Já tivemos duas edições este ano, começamos pelo bairro da Liberdade, fizemos uma edição especial em comemoração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, e hoje voltamos ao Coroadinho. Cada vez estamos conseguindo agregar mais parceiros à idéia do Brincando. A inovação dessa edição foi a parceria com o TRE com quem estamos fazendo a orientação do recadastramento biométrico”, destacou o titular da Semdel, Raimundo Penha.
 
O Brincando nos Bairros é uma atividade idealizada pela Semdel em parceria com a comunidade e demais instituições dispostas a colaborar com o projeto. 
 
A idéia é resgatar antigas brincadeiras de rua que ficaram esquecidas com o grande avanço tecnológico. Neste domingo, um trecho da rua que fica ao lado da Praça do Coroadinho foi interditado para oferecer total segurança às crianças e adolescentes durante as atividades. “Esta terceira edição do Projeto atende uma solicitação do Departamento Autônomo do Coroadinho, visto que estavam iniciando os campeonatos de futebol máster e futsal. Como já sabemos o bairro é muito extenso e precisa desses serviços sociais. Esperamos ter alcançado as expectativas de todos que compareceram nas ações e brincadeiras oferecidas nesta manhã”, frisou o adjunto da Semdel, Aldo Rogério.
 
 
 
ATIVIDADES
 
Corrida de saco, vôlei na rua, pintura de rosto, travinha, torneio de futsal, queimado, competição de salto em altura, pula-pula, brinquedo inflável e diversas outras brincadeiras foram realizadas com crianças e adolescentes da comunidade. Todas as atividades foram monitoradas por educadores físicos da Semdel.
 
O pequeno Persivaldo Estrela, 8 anos, gostou das brincadeiras. “Vou pedir para o meu pai arrumar um saco desses e um pula-pula para brincar com meu irmão no quintal”, disse. Lorrana Raquel , 11 anos, já conhecia alguns dos jogos, mas confessou que estava mais ligada nas ferramentas tecnológicas. “Brinco mais no computador e no celular. Acho legal poder participar. Dá pra fazer muitos amigos no bairro”, reconheceu.
 
Além da diversão, foram disponibilizados serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, palestra, aplicação de flúor e orientação sobre escovação correta. Também foi feito um trabalho de orientação do recadastramento biométrico de eleitores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp