Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/07/2017 às 10h16min - Atualizada em 05/07/2017 às 10h16min

Veja quais as dicas para economizar energia durante as férias.

Estas medidas simples podem proporcionar um período de férias sem sustos ou prejuízos com a energia elétrica.

Informações | CEMAR

Chegaram as férias escolares e é tempo da criançada se divertir com os amigos e a família. Muitas pessoas viajam e programam diversas atividades para curtir as férias com muita diversão, já outras famílias aproveitam para descansar, recebem familiares e acabam ficando mais tempo dentro de casa. Por isso, fique atento às dicas divulgas pela Cemar para você aproveitar as férias com economia:

- Ao sair de viagem, somente desligar os aparelhos eletroeletrônicos não é suficiente para evitar acidentes. Por isso, desconecte da tomada os equipamentos que não são de uso contínuo;

É recomendável que os cabos de telefone, de antenas de televisão e de provedores de internet sejam desconectados, pois também podem causar acidentes, mesmo que não estejam em funcionamento;

Durante as férias, as crianças acabam ficando muito tempo “ligados” nos games e computadores. Então não se esqueça de retirá-los da tomada quando não estiverem usando.

- Não ligue muitos aparelhos na mesma tomada, assim você não força a energia e evita a sobrecarga ou um curto circuito.

Estas medidas simples podem proporcionar um período de férias sem sustos ou prejuízos com a energia elétrica. E lembre-se: muitas dicas podem ser aproveitadas para o ano todo.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp