Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/08/2013 às 09h40min - Atualizada em 16/08/2013 às 09h40min

Colégio Batista fatura o ouro no vôlei infantil masculino

Com a conquista, a garotada do Batista irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude deste ano

Sedel
Quatro jogos, quatro vitórias, nenhum set perdido. Antes de entrar em quadra pela final do vôlei infantil masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), nesta quinta-feira (15), Batista e Rui Barbosa (Imperatriz) sabiam que um detalhe poderia fazer a diferença, diante de campanhas tão positivas, na briga pelo título. 
 
E a diferença estava fora dela: atuando em seu ginásio, sede de todos os jogos da modalidade, o Batista contou com o apoio de sua torcida para derrotar a escola de Imperatriz por 3 sets a 0 e conquistar o título.
 
No primeiro set, contando com o calor do público e bons lances de ataque, o Batista não decepcionou e conteve a pressão inicial do Rui Barbosa. No final das contas, vitória da escola da capital por 25 a 17.
 
Ainda desorientado por causa da derrota no tempo inicial, o Rui Barbosa seguiu sofrendo com o ataque do Batista no segundo set, chegando a estar perdendo por 16 a 10.
 
Porém, com bons saques e ataques pelas pontas, a equipe de Imperatriz reagiu e chegou a ter um set point. A situação desfavorável, entretanto, não abateu o Batista: com calma, os anfitriões frearam a virada do adversário e conquistaram três pontos consecutivos, para fechar o set em 26 a 24.
 
O equilíbrio entre as duas escolas se manteve no terceiro set, com o Rui Barbosa sempre atrás no placar, mas não permitindo que o Batista disparasse.
 
A escola do interior conseguiu manter-se na disputa até a metade final do set, mas não teve reação diante da pressão exercida pelo Batista no final. 
 
Abrindo vantagem no restante do jogo, restou aos donos da casa ter paciência para vencer o set por 25 a 19 e fechar o jogo, para delírio da torcida, que celebrou bastante a medalha de ouro aos gritos de ‘o campeão voltou’.
 
Com a conquista, a garotada do Batista irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude deste ano. A competição nacional será realizada em setembro na cidade de Natal (RN).
 
Terceiro Lugar
 
Antes da decisão entre Batista e Rui Barbosa, o Peniel (Imperatriz) enfrentou o Roseana Sarney, em confronto pela disputa do terceiro lugar.
 Líder da chave C na fase classificatória, com 100% de aproveitamento, e derrotado pelo Rui Barbosa nas semifinais, o Roseana Sarney conquistou a medalha de bronze após vencer a escola de Imperatriz por 2 sets a 0.
 
Outros resultados, fotos e as próximas partidas da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp