Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/06/2017 às 14h57min - Atualizada em 22/06/2017 às 14h57min

Assaltante foi baleado após tentar assaltar agência dos Correios no Aeroporto Cunha Machado.

Redação | Judson Carvalho

Nesta quinta-feira (22), funcionários e clientes de uma agência dos correios, que fica localizada no Aeroporto Cunha Machado, no São Cristóvão, em São Luís, passaram momentos de pânico. Isso porque, uma tentativa de assalto provocou um tiroteio e muita correria dentro da agência.

Foto Divulgação

Segundo informações da Polícia Federal, três assaltantes participaram da ação criminosa, dois foram presos em flagrante pela Polícia Militar, porém um ainda continua foragido. Um dos assaltantes foi alvejado com disparo de arma de fogo e foi lavado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Um carteiro que chegava na agência também  foi atingido.

Até o momento, os nomes das pessoas que foram atingidas não foram divulgados.

Procuradas pelo Portal da TV MARANHENSE, EMARANHENSE.COM.BR, tanto a  Infraero quanto a Polícia Federal se manisfestaram. 

NOTA | INFRAERO.

A Infraero esclarece que prestou os primeiros atendimentos aos feridos na tentativa de assalto à agência dos Correios na área pública do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís. O caso será investigado pelas autoridades policiais do Maranhão e a empresa irá colaborar caso seja demandada. Não houve interferência às demais atividades do terminal.

Sobre a segurança nas áreas públicas dos aeroportos, trata-se de competência dos órgãos policiais dos estados e Distrito Federal, conforme determina o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC, Decreto presidencial 7168/2010). No Maranhão, a superintendência do Aeroporto Internacional de São Luís mantém uma relação próxima com as polícias Civil e Militar, que também integram a Comissão de Segurança Aeroportuária (CSA).

NOTA | POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal (PF) no Maranhão informa que está investigando a ocorrência registrada na manhã desta quinta-feira (22) na agência dos Correios dentro do Aeroporto Internacional Marechal Hugo Cunha Machado, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

Esclarecemos que a atribuição investigatória é da PF, uma vez que se trata de tentativa de roubo em face dos Correios - Empresa Pública Federal. Informamos, ainda, que 3 indivíduos participaram da referida ocorrência, sendo que dois foram alvejados e presos em flagrante pela Polícia Militar, e o terceiro encontra-se foragido. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp