Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/06/2017 às 08h39min - Atualizada em 08/06/2017 às 08h39min

MA: Inscrições para programa de intercâmbio terminam no próximo domingo.

O projeto de intercâmbio internacional do Governo do Estado é voltado para jovens maranhenses com idade entre 18 e 24 .

Informações | SECTI-MA

Estudantes interessados em participar do programa “Cidadão do Mundo” têm até o próximo domingo (11) para se inscreverem pelo site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) . O projeto de intercâmbio internacional do Governo do Estado é voltado para jovens maranhenses com idade entre 18 e 24 anos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

 

Este ano estão sendo ofertadas 80 vagas para jovens que sonham participar de cursos de idioma estrangeiro. São 45 vagas para inglês, 10 vagas para francês e 25 para espanhol. Os selecionados farão curso de idioma em escola no exterior, com data de embarque prevista para o segundo semestre de 2017 e todas as despesas pagas pelo Governo do Estado.

 processo seletivo terá apenas uma etapa, que é a de verificação dos requisitos constantes no edital, e um critério de seleção, que é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer edição. O curso de imersão e o teste final, etapas realizadas nas edições anteriores, foram eliminados por representarem entrave para os estudantes do interior que tinham que vir para São Luís participar das duas fases de seleção. O deslocamento gerava custo para as famílias que, na maioria das vezes, não tinham como bancar as despesas.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp