Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/05/2017 às 09h37min - Atualizada em 29/05/2017 às 09h37min

Detran-MA encerra Maio Amarelo com caminhada na Avenida Litorânea.

A chuva que caiu durante o evento só serviu para animar ainda mais os participantes.

Foto Divulgação

A caminhada de encerramento da Campanha Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Deram-na), reuniu centenas pessoas na manhã de domingo (28) na Avenida Litorânea.  O evento contou com a participação de alunos de escolas públicas e particulares, entidades de movimento sociais, membros da Companhia de Policia Rodoviária Militar independente (CPRV ind.) e do público em geral.

Alunos de 14 escolas participaram do evento. Destaque para as fanfarras do colégio Henrique de La Roque e dos alunos do Projeto Sonho de Criança que animaram a concentração da caminhada com atuação de malabares e porta bandeiras.

Por volta das 9h, a caminhada partiu do local de concentração, em frente à Associação do IPEM em direção à Praça do Pescador. A chuva que caiu durante o evento só serviu para animar ainda mais os participantes.

A auxiliar de enfermagem Tânia Almeida veio acompanhando os dois filhos, estudantes do Colégio Militar 2 de julho, que participaram do evento. “Meus filhos só falavam disso durante toda semana. Para eles é muito importante participar de eventos assim, que trazem uma mensagem positiva de segurança no trânsito e prevenção de acidentes”, afirmou.

 

O presidente da Federação dos Mototaxistas do Estado do Maranhão, Davi Guarapiranga, também esteve presente e ressaltou a importância de campanhas como do Maio Amarelo para os condutores de motocicleta. “Nós estávamos precisando de campanhas como essa para conscientizar não só os motociclistas, mas o público em geral sobre a importância de um trânsito mais seguro”, declarou.

A diretora-geral do Detran no Maranhão, Larissa Abdala, ressaltou o trabalho realizado pelo órgão durante o período da Campanha do Maio Amarelo no Maranhão. “Nós realizamos um trabalho bastante abrangente este ano. Alcançamos vários municípios, visitamos dezenas de escolas. Com certeza conseguimos atingir e superar nossa meta”, afirmou.

Informações | Detran-MA

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp