24/05/2017 às 16h29min - Atualizada em 24/05/2017 às 16h29min

Confusão marca protesto contra Temer em Brasília.

Polícia utilizou gás de pimenta para dispersar multidão de manifestantes.

Da Agência Brasil com BandNews FM

Policiais e manifestantes entraram em confronto durante o protesto que acontece nesta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB). A confusão continua próximo ao Palácio da Justiça e o clima de tensão se instalou no local.

A polícia chegou a usar gás de pimenta para dispersar os manifestantes que se concentram perto do Palácio da Justiça e impedir que os bloqueios na Esplanada sejam furados.

Manifestantes teriam atirado objetos contra os policiais; há relatos de prisão / Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Alguns manifestantes atiram objetos contra os policiais e há relatos de presos.

Diretas Já

Cerca de 25 mil pessoas, vindas de diversas cidades do país, marcham pelo centro de Brasília.

Os manifestantes protestam contra as reformas da Previdência e Trabalhista, além de pedirem a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições diretas.

A estimativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), algumas das entidades organizadoras do protesto, é de que 100 mil pessoas participem do ato.

Convocada pelas centrais sindicais, a marcha chamada de Ocupa Brasília teve concentração no estacionamento do estádio Mané Garrincha, onde também estão os cerca de 3,5 mil ônibus que trouxeram os manifestantes para a capital.

Neste momento, carros de som e manifestantes com faixas contrárias às reformas se deslocam pelo eixo Rodoviário em direção ao Congresso Nacional.

Reforço da segurança

Para o esquema de segurança está prevista a participação de 1,5 mil profissionais da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

Segundo as normas de segurança, os manifestantes não poderão levar hastes de bandeiras, garrafas de vidros, madeiras e objetos cortantes e/ou perfurantes.

Também estão previstas revistas pessoais, que serão feitas em áreas próximas aos ministérios e à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, que fica na entrada da Esplanada dos Ministérios.

A circulação de veículos na Esplanada dos Ministérios está fechada desde a meia-noite e vias paralelas à região também foram interditadas. Com isso, o trânsito no local é intenso.

 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp