Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2017 às 08h45min - Atualizada em 25/04/2017 às 08h45min

FMF decide suspender o Campeonato Maranhense série-A.

Emaranhense.com,com informações da FMF

O Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves, decidiu suspender o Campeonato Maranhense da série-A de 2017.

Antônio Américo tomou a decisão durante uma reunião, nesta sexta-feira (21), na sede da FMF, com o Vice-presidente de Competições, Antônio Henrique Farah de Moraes Rego, o Vice-presidente Jurídico, Márcio Biguá, o Vice-presidente de Finanças, Silvio Fonseca, e o Vice-presidente Administrativo, João Campos.

A decisão tomada teve como motivo duas ações junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Maranhão (TJD-MA). A primeira formalizada pela Sociedade Imperatriz de Desportos, referente à partida que decidiu o primeiro turno do Campeonato Maranhense entre Imperatriz e Cordino, no estádio Frei Epifanio. E a outra formalizada pelo Moto Club de São Luís, referente ao direito de mando e de critério de desempate na semifinal do segundo turno, entre Sampaio Corrêa e Moto Club.

Por conta das duas ações, existe a possibilidade de mudanças, tanto no resultado do primeiro turno, quanto no confronto da final do segundo turno; e consequentemente na final do Campeonato Maranhense de Futebol série-A de 2017. Por isso, a decisão de suspender o Campeonato ficará mantida até que o Pleno do TJD-MA julgue os referidos processos.

Na reunião, o Vice-presidente Jurídico, Márcio Biguá, ressaltou que o TJD-MA já havia ordenado a não homologação do resultado da partida entre Imperatriz e Cordino, que decidiu o primeiro turno do Campeonato. Por isso, mesmo desconsiderando a vantagem do Sampaio Corrêa na partida de semifinal do segundo turno contra o Moto, a FMF não teria como proceder com uma eventual final de campeonato, por uma simples determinação legal.

O Vice-presidente de Competições, Antônio Henrique, informou que, em tese, teria condições de re-agendar os jogos suspensos para as quartas e quintas-feiras dos meses de maio e junho. Considerando também o interesse do Governo do Estado e da Cemar, na transmissão, pela TV Difusora, na final do Campeonato.

 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp