Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/08/2013 às 08h52min - Atualizada em 14/08/2013 às 08h52min

Setur apresenta ações de promoção do Maranhão no mercado nacional

Durante a reunião o Secretário Adjunto, Carlos Martins, anunciou o novo Road Show que será realizado na região norte entre os dias 28, 29 e 30, atingindo Belém, Santarém e Manaus

Setur
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) reuniu, nesta terça-feira (13), empresários do setor hoteleiro de São Luís para apresentação dos resultados das ações de promoção do Maranhão no mercado nacional.
 
A reunião contou com a participação da diretoria da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH), que apresentou os resultados obtidos com a parceria do Road Show de apresentação do Maranhão na região centro oeste do país.
 
O Road Show é uma ação de comercialização do destino que tem como objetivo capacitar agentes e operadores de viagens na venda dos produtos e serviços turísticos.
 
De acordo com o vice presidente da ABIH, Armando Ferreira, a ação de promoção do estado, superou as expectativas tanto do setor privado quanto da própria operadora que trabalhou a ação na resposta imediata da aceitação do produto.
 
“Fizemos a ação no final do primeiro semestre junto à operadora Nascimento percorrendo os centros de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O resultado e aceitação do nosso destino foram instantâneos, tivemos comprovadamente crescimento na ordem de 300% para os destinos de São Luís e Barreirinhas”, explica.
 
Durante a reunião o Secretário Adjunto, Carlos Martins, anunciou o novo Road Show que será realizado na região norte entre os dias 28, 29 e 30, atingindo Belém, Santarém e Manaus.
 
“Estamos trabalhando a gestão compartilhada na condução para a organização da atividade. O Secretário Jura defende permanentemente a parceria continuada com o setor privado no sentido de desenvolver cada vez mais ações que venham a somar com a política de desenvolvimento do turismo do estado”, detalhou.
 
Durante o encontro a Setur ainda apresentou o programa do Cadastro Formal das Empresas Prestadores de Serviços Turísticos, CADASTUR além da nova ficha online de ocupação hoteleira que contribui para a identificação do número real de visitantes e ainda aponta o motivo da viagem.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp