Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/04/2017 às 16h30min - Atualizada em 17/04/2017 às 16h30min

Palestra sobre cuidados com a voz é realizada em em Imperatriz.

Emaranhense.com,com informações da Assessoria
Foto:Divulgação

A voz é uma característica humana intimamente relacionada à necessidade do homem de se agrupar e se comunicar, pois consiste no som produzido pelo ser humano que utiliza suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar, etc. Levando em conta a necessidade de preservar a saúde da voz, o Senac promoveu a palestra “Cuidados com a voz”, com o objetivo de alertar sobre a importância da voz no ambiente de trabalho.

O evento aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 10, e foi conduzido pela fonoaudióloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Ana Cristina Oliveira. Durante a palestra, a fonoaudióloga falou sobre os temas “Alterações na Prega Vocal”, “Aquecimento e Desaquecimento Vocal” e como prevenir doenças na Corda Vocal.

A fonoaudióloga alertou ainda que ações como tomar café, comer chocolate ou mesmo chupar balas devem ser evitados durante o horário de trabalho, pois prejudicam a eficiência da voz, deixando a saliva mais grossa. Além disso, a profissional recomendou a ingestão de água ou frutas que contenham grande quantidade de líquidos, como por exemplo, a maçã.

“A palestra foi importante para compreendermos como tratar da voz, os possíveis problemas nas cordas vocais, o tratamento no estabelecimento especializado quando for necessário”, disse Gabriela Alves, aluna do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos.

 

   Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para      nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp