Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/03/2017 às 09h32min - Atualizada em 31/03/2017 às 09h32min

UEMA oferece 21 cursos online gratuitos

São 21 cursos das mais diversas áreas como Direito Administrativo, Marketing e Varejo, Relações Internacionais, Microbiologia dos Alimentos, Gestão com Pessoas, Empreendedorismo.

Emaranhense.com.br,com informações da UEMA.
Foto:Ilustrativa

Flexibilidade para os horários de estudo, ferramentas educacionais inovadoras, ensino mais dinâmico e didático, portfólio de 21 cursos online e gratuitos para as mais diversas áreas, é o que oferece a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA com os Moocs, conhecidos no Brasil como Cursos Livres.

MOOC é a sigla em inglês para MASSIVE OPEN ONLINE COURSES, ou seja, Cursos Online Abertos e Massivos. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do seu Núcleo de Tecnologias para a Educação – Uemanet, sempre atenta ao que há de mais moderno em modelos de educação por intermédio de tecnologia no Mundo, em 2014, lançou seus próprios Moocs. Os Cursos Livres da UEMA então começaram a fazer sucesso.

Com materiais de apoio à aprendizagem, videoaulas, fascículos, podcasts, slides além do certificado de conclusão, eles conquistaram os estudantes de todo o planeta. Tudo produzido e disponibilizado pelos próprios profissionais do Núcleo (professores, designers educacionais, editores de texto e vídeo, câmeras e técnicos de tv) em um ambiente virtual.

Hoje, depois de três anos de atividades com o MOOCs, a UEMA conta com mais de 105.657 mil estudantes na plataforma, 21 cursos abertos e 693 atividades disponíveis e começamos 2017 com mais de 50.000 matriculados. Estes alunos vêm de 37 países, entre eles, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Japão.

Há algumas particularidades que caracterizam os MOOCs e que são a chave do seu sucesso. O primeiro diferencial é que alguns deles não acontecem num período de tempo determinado. É o caso dos que são oferecidos pela UEMA que ficam abertos permanentemente na plataforma, podendo o participante frequentar o curso dentro do seu ritmo a qualquer momento. As aulas são gravadas e podem ser vistas a qualquer horário (e inclusive, na maioria dos casos, permanecem acessíveis a qualquer um depois do encerramento do curso). Todas as aulas ficam disponíveis para serem assistidas. Como não há tutoria nem professor, nos MOOCs é preciso se engajar durante um determinado período.

Hoje a UEMA disponibiliza 21 cursos das mais diversas áreas que são:

CURSOS

1 Microbiologia dos Alimentos

2 Gestão Logística

3 Conceito em Biodiversidade

4 Geografia Aplicada

5 Recursos Ambientais Aplicados ao Turismo

6 Planejamento Estratégico

7 Gestão Agronegócio

8 Gerenciamento de Projetos

9 Direito Administrativo

10 Desenvolvimento Humano

11 Desenvolvimento Humano e Educação

12 Princípios de Mineração

13 Ética

14 Marketing e Varejo

15 Dificuldades de Aprendizagem

16 Gestão com Pessoas

17 Gestão Ambiental e Sustentabilidade

18 Relações Internacionais

19 Empreendedorismo

20 Bioética

21 Negociação

Para fazer o seu é só acessar se inscrever no seguinte endereço eletrônico: www.cursosabertos.uema.br

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp