Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/08/2013 às 10h32min - Atualizada em 12/08/2013 às 10h32min

Equipes de futsal e vôlei femininos disputam títulos na Etapa Estadual dos JEMs

A primeira partida realizada no Ginásio Guioberto Alves foi entre o São José e o Enoc Vieira

Sedel
Tiveram início, na manhã deste domingo (11), os confrontos do futsal Infantil Feminino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Com 11 equipes disputando o título, divididas em três chaves, a primeira rodada foi marcada pelas ótimas atuações dos ataques: em cinco jogos, 24 gols, média de 4,8 gols por partida.
 
A primeira partida realizada no Ginásio Guioberto Alves foi entre o São José e o Enoc Vieira, de Barra do Corda, válida pela chave A. A escola do interior abriu o placar, mas não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada, sendo derrotada por 2 x 1.
 
No segundo confronto, pela mesma chave, Santa Tereza D’Ávila (Imperatriz) e Santa Rita (Governador Edison Lobão) fizeram o único duelo entre escolas do interior na rodada de abertura.
 
A partida terminou com a vitória das meninas do Santa Rita, pelo mesmo placar do primeiro jogo: 2 x 1.
Já pela chave B, o Olympus, de Codó, fez uma grande partida e goleou o Educando por 6 x 1, garantindo assim a liderança na primeira rodada. Pelo mesmo grupo, o Cintra superou o Castro Alves (Imperatriz) e venceu por 3 x 1.
 
O último jogo do Infantil Feminino contou com a maior goleada do dia: a Escola Salim (Vargem Grande), derrotou o CEI Provif por 7 x 0, pelo grupo C. O Provif volta a jogar nesta segunda-feira (12), contra o Moacir Heráclito (Carutapera).
 
Vitória dos favoritos
 
O ginásio do Colégio Batista recebeu os primeiros jogos do vôlei infantil feminino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Quatro partidas fizeram a abertura da competição, que conta com 12 escolas divididas em quatro chaves.
 
A partida inicial da modalidade foi entre duas escolas de Imperatriz: o Dom Bosco e o Rui Barbosa. O favoritismo do Rui Barbosa se confirmou em quadra, com a vitória por 2 sets a 0.
 
Literato e Santa Teresa, pelo Grupo B, foram as primeiras equipes da capital a estrear no vôlei dos JEMs. Com uma grande atuação, o Literato superou as adversárias e venceu por 2 sets a 0, garantindo a liderança da chave e se aproximando da classificação para a próxima fase.
No terceiro duelo, o Educator mediu forças contra o Olympus (Codó). A escola de São Luís mostrou sua força e conquistou sua primeira vitória nos JEMs, com rápidos 2 sets a 0.
 
O confronto seguinte, que foi o último do dia na categoria, contou com outra disputa entre capital e interior: o Colégio Militar Tiradentes enfrentou o Diocesano (Barra do Corda). E, desta vez, o interior levou a melhor: vitória da escola barracordense por 2 sets a 0.
 
As disputas continuarão na manhã desta segunda-feira (12). Pelo Grupo A, o Dom Bosco (Imperatriz) jogará pela sua sobrevivência no torneio contra o Crescimento, que fará sua estreia. No jogo seguinte, o Santa Teresa, também precisando da vitória para seguir com chances, medirá forças contra o Upaon-Açu.
 
A terceira partida contará com a estreia do Reino Infantil contra o Olympus, outra escola derrotada em seu primeiro duelo. Na quarta e última disputa do dia, o Adonai, de Açailândia, enfrentará o Colégio Militar Tiradentes.
 
Os resultados, as fotos e a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2013 estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp