08/08/2013 às 10h32min - Atualizada em 08/08/2013 às 10h32min

Capoeira define campeões da categoria Infantil dos JEMs

Realizada no Ginásio da Apae, no Outeiro da Cruz, a competição consagrou a garotada da Escola Benedito Leite

Sedel
As disputas da capoeira da Etapa Estadual Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) chegaram ao fim. Realizada no Ginásio da Apae, no Outeiro da Cruz, a competição consagrou a garotada da Escola Benedito Leite, campeã geral na modalidade.
 
No total, a escola da capital somou 56 pontos contra 25 da escola Renato Archer. O Colégio Neyde Magalhães (Codó), com 20 pontos, ficou em terceiro no geral.
 
Para conquistar o troféu no geral, a Escola Benedito Leite conquistou cinco medalhas de ouro das nove possíveis. Na disputa feminina, o colégio da capital venceu todas as quatro categorias: Esthefane Serrão dos Santos foi ouro no Peso Leve; Carine Campos Saraiva venceu no Peso Médio; Caren Campos Saraiva levou a melhor no Meio Pesado; e Jardilene terminou na primeira colocação, na Pesado.
 
A outra medalha de ouro conquistada pela Escola Benedito Leite veio com Alysson Roberto Marinho, que venceu na categoria Peso Leve.
 
Outros resultados
 
Nas outras três disputas da capoeira Infantil Masculino, três escolas diferentes subiram no lugar mais alto do pódio. Na categoria Peso Médio, a medalha de ouro ficou com Antonio Jeferson Rocha, do Colégio José Domingo (Tuntum). 
 
Já nas categorias Meio Pesado e Pesado, João Henrique da Costa, da escola Renato Archer, e Francinaldo Pereira da Silva, do Colégio Padre Cícero, foram os campeões, respectivamente.
 
A última medalha da capoeira veio na disputa por duplas. Matheus Oliveira e Henrique Mendonça, da Escola Neyde Magalhães (Codó) ficaram com a medalha de ouro.
 
A programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2013 está disponível no site da Sedel, no endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.
 
RESULTADO GERAL
 
1. Benedito Leite
2. Renato Archer
3. Neyde Magalhães (Codó)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp