Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2017 às 14h16min - Atualizada em 24/01/2017 às 14h16min

SP: 200 presos fogem durante rebelião em presídio

Parte dos detentos foi recapturada; prisão fica no interior de SP

 

 

Uma rebelião nesta terça-feira noCentro de Progressão Penitenciária (CPP3) Professor Noé Azevedo (antigo Instituto Penal Agrícola) na cidade de Bauru, interior de São Paulo, resultou na fuga de 200 presos, informou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Parte dos presos foi recapturada, mas não há informações sobre o número exato dos que continuam foragidos.

 

O motim já foi controlado e os policiais fazem buscas na cidade. Um vídeo mostra os fugitivos sendo recapturados. 

 

Um desentendimento entre presos e funcionários da penitenciária começou por volta das 8h30min. Colchões chegaram a ser queimados e o Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local. Ninguém ficou ferido.

 

A penitenciária tem capacidade para 1.124 internos, mas estava com 1.427 presos. O Instituto Penal funciona em regime semiaberto e está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, altura do quilômetro 349, na zona rural.

No regime semiaberto, a pena deve ser cumprida em colônia agrícola ou industrial (ou estabelecimento similar). A pena está atrelada ao trabalho e pode haver redução do tempo de prisão de acordo com o número de dias trabalhados.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo, Daniel Grandoulfo, disse que não há briga de facções no local porque somente integrantes do PCC estão abrigados lá. A principal reclamação dos detentos para a rebelião seria a disciplina rígida. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp