Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/08/2013 às 10h09min - Atualizada em 08/08/2013 às 10h09min

Escolas de Caxias e de São Luís vencem disputas do karatê nos JEMs

O Ginásio Paulo Leite foi palco, nesta quarta-feira (7), das disputas da modalidade

Seduc
O Ginásio Paulo Leite foi palco, nesta quarta-feira (7), das disputas da modalidade karatê da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
 
E quem foi ao ginásio acompanhou grandes lutas. No fim, melhor para os colégios Joaquim Francisco (Caxias) e Militar 2 de Julho, que sagram-se campeões no geral, nas disputas feminina e masculina, respectivamente.
 
Com duas medalhas de ouro conquistadas, sendo uma com Gleycimara Pereira no Kata Individual e outra, com Sara Carvalho no Kumitê Individual até 50kg, o Colégio Joaquim Francisco (Caxias) terminou em primeiro lugar na classificação geral feminina.
 
A instituição de ensino caxiense ainda garantiu um bronze com Gleycimara Pereira, no Kumitê Individual até 50kg. Os colégio Jesus Menino, com um ouro, 3 pratas e um bronze, terminou a disputa feminina na segunda colocação, enquanto que o Colégio Estado de Alagoas foi o terceiro melhor nesta edição dos JEMs com um ouro, uma prata e dois bronzes.
 
Masculino
 
Já na disputa masculina, o troféu de campeão no karatê ficou com o Colégio Militar 2 de Julho.  A escola da capital garantiu o título deste ano ao obter três medalhas de ouro e uma de prata.
 
Salastiel Ferreira conquistou dois ouros para o Militar 2 de Julho, sendo um no Kata Individual e um no Kumitê Individual até 45kg. 
 
O outro triunfo da escola da capital foi conquistado com Cândido Domingos no Kumitê Individual até 55kg. Cândido Domingos ainda subiu ao pódio para receber a medalha de prata no Kata Individual.
 
Os resultados e a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2013 estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
 
RESULTADO GERAL
 
Feminino:
 
1. Joaquim Carvalho (Caxias)
2. Jesus Menino
3. Estado de Alagoas
 
Masculino:
 
1. Militar 2 de Julho
2. Estado de Alagoas
3. Intituto Inovar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp