Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/01/2017 às 16h46min - Atualizada em 20/01/2017 às 16h46min

Ex-presidente José Sarney lamenta morte do ministro Teori Zavascki

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão também divulgou uma nota em nome de toda corte maranhense, lamentando a morte de Teori Zavascki.

- Redação | Judson Carvalho
Redação com informações do TJ-MA

Depois da oficialização da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, vários órgãos e autoridades brasileiras se manifestaram lamentado o ocorrido.

O ex-presidente José Sarney divulgou uma nota lamentado a morte de Teori Zavascki.Veja alguns trechos da nota, onde José Sarney destaca a importância do magistrado.

“Era um magistrado sério, correto e brilhante. Prestou um grande serviço à magistratura brasileira com sua experiência, e cultura jurídica”.

“Recordo que o conheci ainda durante o meu governo, quando era juiz federal e foi nomeado para o Tribunal Federal do Rio Grande do Sul. De lá ascendeu ao Superior Tribunal de Justiça onde teve passagem marcante. Lamento enormemente sua morte e associo­me à dor de sua família nesse momento de pesar”. Destacou José Sarney

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, também divulgou uma nota em nome  de toda corte maranhense, lamentando a morte de Teori Zavascki.

Desembargador Cleones Carvalho Cunha, em nome da Corte maranhense, lamenta profundamente a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, na tarde desta quinta-feira (19), na queda de um avião em Paraty. O Tribunal de Justiça do Maranhão se solidariza com o Supremo Tribunal Federal (STF), familiares e amigos neste momento de dor e despedida. 

Teori Zavascki deixa um legado de compromisso e honradez no exercício da magistratura. “Tragicamente o Brasil perde um ministro exemplar, de uma atuação técnica e discreta admirável”, comentou o desembargador, lembrando da recente visita do ministro ao TJMA, quando foi agraciado com a Medalha Cândido Mendes.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp