Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/01/2017 às 09h14min - Atualizada em 17/01/2017 às 09h14min

Filipinas: Itamaraty acompanha brasileira presa.

asmin foi detida em outubro do ano passado por tráfico de drogas.

- Redação | Judson Carvalho
Por noticias@band.com.br
Foto:Divulgação

O Ministério das Relações Exteriores informou que está acompanhando o caso da brasileira Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, presa em outubro do ano passado, em Manila, capital das Filipinas, por tráfico internacional de drogas. Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira colocou um advogado para dar assistência jurídica a Yasmin.

 

De acordo com informações da Agência de Combate ao Tráfico do governo filipino, a brasileira foi presa no Aeroporto Internacional de Manila quando tentava entrar no país com aproximadamente seis quilos de cocaína. A droga estava escondida em um travesseiro. As autoridades locais informam que ela saiu de São Paulo e chegou ao país em um voo de Dubai, nos Emirados Árabes.

 

A prisão da brasileira coincide com a discussão sobre a volta da aplicação da pena morte para condenados por tráfico de drogas, estupro e homicídio nas Filipinas. Embora tenha sido abolida em 2006, a pena de morte é defendida pelo presidente filipino, Rodrigo Duterte, que prometeu cumprir a medida, uma de suas promessas de campanha.

 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp