Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/01/2017 às 11h32min - Atualizada em 03/01/2017 às 11h32min

Abalos sísmicos foram registrado no Maranhão

Moradores ficaram assustados nesta manhã depois de sentirem tremor de terra em vários pontos de São Luís.

- Judson Carvalho/Emaranhense.com

Na manhã desta terça-feira (03), moradores ficaram assustados com relatos de um possível tremor de terra, em São Luís, sendo confirmado por populares, porém até o momento não se sabe o que de fato aconteceu.

Ainda de acordo com populares o tremor foi sentido em alguns bairros, da capital maranhense, como Renascença, Cohafuma e Calhau entre outros ainda não identificados. A relatos que houve pânico em alguns prédios públicos de São Luís como o prédio do  Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e  o prédio do  Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no  Monte Castelo.

Uma moradora do bairro calhau confirmou a nossa equipe que sentiu o tremor durante aproximadamente 40 segundo.

De acordo com o  Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), foi  registrado  um terremoto de magnitude 4.6 no município de Belágua, no Maranhão.

TERREMOTO 4,60.jpg

TERREMOTO 4,60.jpg

http://emaranhense.com.br/images/ck/images/TERREMOTO%204%2C60.jpg

http://emaranhense.com.br/images/ck/images/TERREMOTO%204%2C60.jpg

 Relatos populares

Pelas redes sociais, moradores de Nina Rodrigues, Itapecuru, Vargem Grande, Timon, Axixá e São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão, já relataram também ter sentido a terra tremer.

O governo do Maranhão divulgou uma nota sobre o caso;Veja na íntegra:

NOTA – Tremor de terra em cidades do Maranhão

Sobre a ocorrência de pequenos tremores em São Luís e outros municípios do Estado, o governo do Maranhão informa que:

O governador interino Carlos Brandão mobilizou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para adotar providências sobre a situação.

Equipe do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo comandante coronel Célio Roberto, foi deslocada para o município de Belágua, epicentro do abalo sísmico, segundo Centro de Sismologia da USP. Contudo, as primeiras informações são de inexistência de vítimas ou danos na cidade.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram sala de situação permanente para centralizar as informações e orienta a população a ter tranquilidade, pois os abalos registrados são de pequena magnitude.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp